Simuladores



IRSM - CÁLCULO DE DIFERENÇAS

Acesse o programa clicando aqui ou na tela principal

Veja aqui videoaula de utilização do simulador

Esse sistema é aplicado para os segurados com benefícios concedidos com datas de início entre 03/94 e 02/97, período este estendido até 02/98 quando o período básico de cálculo do benefício necessita de apuração em até 48 meses.

1º passo: Digitar os dados de identificação do segurado e clicar no botão "Salvar e continuar", clicar em “novo cálculo”.

2º passo: Clique em "Novo cálculo" Em seguida aparecerá uma tela explicativa sobre a matéria do IRSM, que deverá ser lida com atenção, e logo abaixo o painel de dados para inserção.

3º passo: Digitar as características do benefício no formato ano-mês-dia, o coeficiente de cálculo a ser aplicado no salário de benefício para se encontrar a RMI - renda mensal inicial (ex. aposent p tempo de contrib 70% + 6% p ano). Digitar a RMI original. Digitar o mês/ano da última contribuição para que o sistema possa compor o PBC - período básico de cálculo. Clicar em “salvar e Inserir contribuição”.

 

4º passo: Digitar todos os salários-de-contribuição que compõem o período básico de cálculo - PBC em 36 meses anteriores apurados em até 48 meses. Inserindo períodos um a um utilizando a ferramenta de inserção de períodos.

5° passo: Clicar em “calcular”

6º passo: No topo da página temos as opções 

"Voltar para lista de cálculos"; "Editar este cálculo"; "IMPRIMIR ESTE CÁLCULO".

7º passo: Existe ainda a opção de se utilizar este resultado de recálculo de RMI - renda mensal inicial com IRSM no sistema de "cálculo de atrasados devidos" ou “revisão de Tetos judiciais 12/98 e 12/2003”. Basta clicar nas opções.